Na semana de 20 a 24 de setembro, a CVJ fará duas audiências públicas. Uma delas será para apresentação da proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022. A outra, para discutir a segurança no bairro Aventureiro. Além desses compromissos, teremos uma sessão especial para homenagear o Grupo Rompendo Fronteiras e a primeira turma de Joinville a se formar em medicina veterinária. Outros assuntos serão debatidos nas comissões técnicas. Confira os detalhes.

Segunda-feira (20)

Comissão de Legislação, às 15h, no plenário.

Sessão Ordinária, às 17h, no plenário.

Audiência pública, às 19h30, no Centro de Artes e Esportes Unificados do Aventureiro, rua Santa Luzia 955, ao lado da Unidade 10 do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. Os vereadores debaterão a falta de segurança no Aventureiro. A reunião deverá ter a participação do comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Celso Mlanarczyki Júnior, do secretário de Proteção Civil e Segurança Pública, Paulo Rigo, da delegada regional de Polícia Civil, Tânia Harada, de representantes da Associação de Moradores do Aventureiro e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do bairro.

Terça-feira (21)

Comissão de Urbanismo, às 15h, no plenário. As diretrizes para a elaboração de projetos de instalação de pisos táteis em calçadas serão discutidas. Os representantes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comde), da Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais (Ajudivi), da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud), da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), da Secretaria de Meio Ambiente (SAMA), da Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB) e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede) foram convidados.

Sessão ordinária, às 17h, no plenário.

Quarta-feira (22)

Comissão de Economia, às 14h, na plenarinho.

Comissão de Saúde, às 14h30, na sala das comissões. Os vereadores discutirão a gratificação para atendimentos realizados fora do posto de saúde e a remuneração do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF). Foram convidados o secretário municipal da Saúde, Jean Rodrigues, a secretária de Gestão de Pessoas, Chintia Friedrich, e a procuradora-geral do município, Christiane Schramm Guisso.

Audiência pública às 15h30, no plenário. A Comissão de Finanças se reunirá com representantes da Prefeitura para a apresentação da proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022.

Sessão ordinária, às 17h, no plenário.

Sessão Especial, às 19h30, no plenário. Além de prestigiar o Grupo Rompendo Fronteiras pelos seus 30 anos, a CVJ também fará uma homenagem para a primeira turma a se formar no curso de graduação em medicina veterinária na Unisociesc, em Joinville.

Covid-19

Para evitar aglomerações na CVJ, a entrada do público e da imprensa está restrita a 25% do espaço. Entretanto, todos os compromissos são transmitidos ao vivo pela CVJ TV no Youtube e no Facebook.

Os protocolos de segurança sanitária contra a covid-19 estão sendo seguidos em todas as reuniões e sessões. Por isso, as agendas podem ocorrer em locais diferentes daqueles inicialmente previstos, garantindo o distanciamento social.

A programação está sujeita a alterações sem aviso prévio.