Nesta semana de 29 de novembro a 3 de dezembro, as comissões técnicas devem abordar o cálculo do IPTU, a limpeza dos rios, a manutenção dos abrigos de ônibus e a troca de gestão da Ceasa. A Escola do Legislativo fará a entrega do Prêmio Jovem Autor 2021. Os vereadores também homenagearão profissionais da segurança pública com a medalha Jackson dos Santos. Veja os detalhes da programação.

Segunda-feira (29)

Comissão de Legislação, às 15h, no plenário.

Sessão ordinária, às 17h, no plenário.

Reunião pública, às 19h15, no plenário. Os vereadores tratarão das ações da Câmara Técnica Canal do Linguado / Grupo Pró-Babitonga.

Terça-feira (30)

Comissão de Educação, às 14h, no plenário. O cronograma de reforma das escolas municipais e a formação dos professores serão debatidos. A Secretaria de Educação foi convidada para a reunião.

Comissão de Urbanismo, 15h, no plenário. A limpeza de rios na região urbana e a manutenção dos abrigos de ônibus da Rodovia do Arroz serão discutidas com a Seinfra, a Procuradoria-geral do Município, a Secretaria Estadual de Infraestrutura, a Associação de Moradores da Estrada dos Morros e a Associação de Moradores da Estrada do Sul e Blumenau.

Comissão de Proteção Civil, às 15h, no plenarinho.

Sessão ordinária, às 17h, no plenário.

Medalha Jackson dos Santos, às 19h30, no plenário. O guarda municipal David Patrick Goulart da Silva, o agente de trânsito Fabricio Jose de Souza, a policial cívil Ana Magali Balestrin, o soldado da polícia militar Gilson Pinheiro de Oliveira Junior, o policial rodoviário federal Simão Edson da Cunha, o sargento da polícia militar Nelson de Oliveira e Silva e os cabos da polícia militar Fernando Ervin Wolf, Tarcísio Melo Schroeder e Wagner Sardo serão homenageados.

Quarta-feira (1º)

Comissão de Economia, às 14h, no plenário. O processo de transferência da gestão da Ceasa será discutido. Os representantes da Sama, da Ceasa, da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Noroeste de Santa Catarina e o especialista rural da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) foram convidados.

Comissão de Finanças, às 15h30, no plenário. Os vereadores convidaram a Secretaria da Fazenda para discutir a atualização da Planta Genérica de Valores (PGV), que faz parte do sistema de informações do Cadastro Municipal, que, junto ao Cadastro Imobiliário, formam a base de cálculo para o IPTU.

Sessão Ordinária, às 17h, no plenário.

Sessão Especial, às 19h30, no plenário. Serão homenageados a Comunidade Evangélica Luterana, a Udesc, o Jornal da Cidade e a Musicarium Academia Filarmônica Brasileira.

Quinta-feira (2)

Sessão extraordinária, às 10h, no plenário.

Sexta-feira (3)

Cerimônia de premiação do Prêmio Jovem Autor 2021, às 19h, no plenário.

Covid-19

Para evitar aglomerações, a presença de público está restrita na CVJ. Todos os compromissos são transmitidos ao vivo pela CVJ TV no YouTube e no Facebook.

Os protocolos de segurança sanitária contra a covid-19 estão sendo seguidos em todas as reuniões e sessões. Por isso, as agendas podem ocorrer em locais diferentes daqueles previstos, de modo a garantir o distanciamento social.