Na semana de 4 a 8 de outubro, a Câmara continuará com as audiências públicas para a apresentação do Plano Diretor. Outras discussões como a pavimentação comunitária e o turismo rural serão temas das comissões técnicas. Acompanhe os assuntos:

Segunda-feira (4)

Comissão de Legislação, às 15h, no plenário.

Sessão ordinária, às 17h, no plenário.

Audiência Pública, às 19h30, na rua Francisco de Souza Viêira, 842, no Nova Brasília. Os vereadores querem discutir o Plano Diretor junto aos moradores do bairro.

Terça-feira (5)

Comissão de Urbanismo, às 15h, no plenário. Discussão sobre o Projeto de Lei Complementar nº 10/2015, sobre a regulamentação da realização de feiras temporárias de vendas de produtos e mercadorias a varejo. Foram convidados a Secretaria do Meio Ambiente (Sama), o Núcleo de imobiliárias e o Núcleo de eventos da Ajorpeme, a Câmara de concessionárias de veículos da Acij e a Caixa Econômica Federal.

Sessão ordinária, às 17h, no plenário.

Quarta-feira (6)

Comissão de Economia, às 14h, no plenário. Debate das ações e planejamento para turismo rural e na agricultura familiar, conforme o Projeto de Lei nº 31/2021. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Sindicato Rural Patronal, a Associação de Turismo Ecorural, a Secretaria de Cultura e Turismo, a Unidade de Desenvolvimento Rural da Sama e a Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais Rurais foram convidados para participar.

Comissão de Saúde, às 14h30, no plenarinho. O limite de idade para o atendimento entre crianças que podem apresentar o transtorno do espectro do autista (TEA) será discutido. Foram convidados os representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), da Defensoria Pública de Santa Catarina, da Ordem dos Advogados do Brasil de Joinville (OAB-Joinville), das secretarias municipais de Educação e Saúde, e do Núcleo de Assistência Integral ao Paciente Especial.

Comissão de Finanças, às 15h30, no plenarinho. Os vereadores convidaram o secretário de Administração e Planejamento, Ricardo Mafra, para debater a pavimentação comunitária.

Sessão ordinária, às 17h, no plenário.

Sessão Especial, às 19h, no plenário. Serão homenageados a Congregação das Filhas da Caridade e o Dom Bosco, ambos fazem 60 anos de fundação, a Unimed Joinville, pelos 50 anos de criação, e a Associação Catarinense dos Pacientes Renais Crônicos, pelo seu aniversário de 25 anos.

Quinta-feira (7)

Audiência Pública, às 19h, na rua dos Carajás, 200, no Petrópolis. Os vereadores querem discutir o Plano Diretor junto aos moradores do bairro.

Covid-19

Para evitar aglomerações dentro da CVJ, a entrada do público está restrita. Entretanto, todos os compromissos são transmitidos ao vivo pela CVJ TV no Youtube e no Facebook. Os protocolos de segurança sanitária contra a covid-19 estão sendo seguidos em todas as reuniões e sessões. Por isso, as agendas podem ocorrer em locais diferentes dos agendados, garantindo o distanciamento social. A programação está sujeita a alterações sem aviso prévio.