Por conta do feriado da independência, as atividades legislativas da CVJ ocorrerão nos dias 8, 9 e 10 de setembro. Dentre as atividades programadas, três audiências públicas sobre o Plano Diretor, sessão especial de homenagens e reuniões de comissões e a sessão ordinária de quarta-feira. Veja os detalhes na agenda.

Quarta-feira (8)

Comissão Especial do Regimento Interno, às 8h30, no plenário.

Comissão de Legislação, às 11h, no plenário.

Comissão de Economia, às 14h, no plenário.

O Conhecendo o Legislativo trará, às 14h15, oito alunos surdos da escola estadual Juracy Maria Brosig. Pela primeira vez no ano, a Escola do Legislativo terá o “Conhecendo o Legislativo”, programa em que os estudantes vêm à CVJ para conhecer todo o processo legislativo. Por conta da pandemia de covid-19, o projeto estava suspenso.

Comissão de Saúde, às 14h30, na sala das comissões. A falta de médicos no município está preocupando os vereadores. A fim de buscar soluções, foram convidados o secretário da saúde, Jean Rodrigues da Silva, e a secretária de gestão de pessoas do município, Cinthia Friedrich.

Comissão de Finanças, às 15h30, no plenário.

Sessão ordinária, às 17h, no plenário.

Sessão especial, às 19h30, no plenário. Homenagem à Ordem dos Advogados do Brasil, pelos seus 50 anos em Joinville, e ao curso de Direito da Univille, pelos 25 anos de criação.

Audiência pública, às 19h30, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na rua Olávo Bilac, 585, no Distrito de Pirabeiraba. A reunião servirá para que os vereadores possam discutir a revisão do Plano Diretor com a comunidade.

Quinta-feira (9)

Audiência pública, às 19h30, na Comunidade Evangélica Luterana da Paz, na rua 15 de Novembro, 9280, Vila Nova. A reunião servirá para que os vereadores possam discutir a revisão do Plano Diretor com a comunidade.

Sexta-feira (10)

Comissão de Educação, às 14h, na sala das comissões. Serão discutidos quatro projetos de leis, que autorizam a Prefeitura a repassar recursos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Joinville (APAE), para a Associação Para Integração Social de Crianças e Adultos Especiais (APISCAE), para a Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais (AJIDEVI) e para a Associação de Amigos do Autista (AMA).

Audiência pública, às 19h30, na Paróquia Divino Espírito Santo, na rua Professor Trindade, 671, Costa e Silva. A reunião servirá para que os vereadores possam discutir a revisão do Plano Diretor com a comunidade.

Palestra online sobre a saúde mental no contexto educacional, às 19h. As inscrições para quem gostaria de receber o certificado do evento devem ser realizadas neste link. Transmissão por meio da CVJ TV no YouTube e no Facebook, e também pelo canal 16 da Claro.

Covid-19

Para evitar aglomerações dentro da CVJ, a entrada do público e da imprensa está restrita a 25% da capacidade. Entretanto, todos os compromissos são transmitidos ao vivo pela CVJ TV. Os protocolos de segurança sanitária contra a covid-19 estão sendo seguidos em todas as reuniões e sessões. Por isso, as agendas podem ocorrer em locais diferentes dos inicialmente previstos.