Os vereadores da Comissão de Economia debateram nesta segunda-feira (3) a situação do centro comercial da Expoville. A vereadora Tânia Larson (União Brasil), que propôs o assunto, queria saber a situação das salas comerciais de propriedade da Prefeitura. Na visão da vereadora, o município perde se as salas estiverem ociosas.

De acordo com o diretor-executivo da Secretaria de Administração e Planejamento (SAP), Elvis Laureano Ricardo, das 21 salas da Prefeitura no centro comercial, apenas quatro não estão em uso. As demais, segundo o diretor, são usadas pela Controladoria-geral do Município. Segundo ele, está em andamento uma avaliação do valor econômico das salas de propriedade do município para o melhor aproveitamento delas.

A síndica do centro comercial, Maria Conceição Junkes, afirmou que não vê pontos negativos no fato de as salas estarem sendo usadas pela própria Prefeitura, já que o município paga corretamente as contas referentes a elas.

São 68 salas comerciais, no total, no centro comercial da Expoville, informou a síndica. Maria Conceição opinou ainda que não há fluxo turístico suficiente no local para que todas as salas sejam ocupadas por lojas.