A Câmara homenageou nesta terça (21) a desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina Denise Volpato. A sessão especial foi presidida por Diego Machado (PSDB), que propôs a homenagem.

A homenageada agradeceu e cumprimentou os desembargadores na plateia. “Joinville foi um divisor de águas na minha carreira. Aqui, entre tantas experiências importantes, me revelei uma juíza cível”, disse Denise. “Nesta plateia, eu encontro amigos e amigas, formando um conjunto que hoje celebra comigo um reconhecimento compartido”.

“Nós, como poder legislativo da cidade de Joinville, estamos aqui para reconhecer a história que a senhora tem em Joinville”, disse o presidente Diego Machado. “A Câmara tem, sim, divergência de ideias, discussões acaloradas, mas hoje estamos nessa sessão especial para recarregar as energias, reconhecendo quem fez e continua fazendo tanto por Joinville”.

“A colega desembargadora Denise Volpato é digna de todas as homenagens, seja pela sua brilhante trajetória na magistratura catarinense, como à frente da nossa Corregedoria Geral de Justiça”, afirmou o presidente do TJSC, Altamiro de Oliveira.

Presidente Diego Machado entrega placa à desembargadora/ Mauro Schlieck/CVJ

Quem é a desembargadora

A desembargadora Denise Volpato é natural de Blumenau, filha de Egydio Volpato e Jamille Muller Volpato, é mãe de Luísa Catarina Volpato.

Em 1988 ingressou na magistratura catarinense atuando como juíza substituta. No ano de 1990, foi promovida ao cargo de juíza de direito e judicou nas comarcas de Urubici, Orleans, Canoinhas, Chapecó, Joinville e Florianópolis.

Em 2009, foi removida para o cargo de juíza de direito de segundo grau. Em 2013, foi promovida ao cargo de desembargadora.

Homenageada posa com vereadores e convidados/ Mauro Schlieck/CVJ