As ações voltadas para a prevenção e o combate à violência contra mulheres e intrafamiliar estão nas pautas das próximas reuniões da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos. No encontro do dia 30 de novembro, os vereadores têm na pauta debate sobre o combate à violência contra mulheres. Já a discussão sobre o combate à violência intrafamiliar está agendada para o dia 9 de dezembro.

O vereador Alisson (Novo) é o proponente da reunião sobre as ações para combater a violência contra mulheres em Joinville. Para o encontro estão convidados representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), Procuradoria da Mulher da CVJ, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Ministério Público de Santa Catarina, Associação Comercial e Industrial de Joinville (Acij), Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa (Ajorpeme), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL – Joinville) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Joinville).

A vereadora Ana Lucia (PT) é a proponente do debate sobre o combate à violência intrafamiliar. Para a reunião estão convidados o conselheiro tutelar Cristovão Petry e a psicóloga Cristina Weber.