Na semana de 13 a 17 de setembro, os vereadores seguem pelos bairros, com as audiências públicas de revisão do Plano Diretor: Paranaguamirim e Aventureiro estão na vez. Além dessas, outra audiência pública está marcada para discussão do afastamento de obras perante cursos d’água canalizados ou não, está, porém, no plenário da CVJ. Veja os detalhes da semana na agenda.

Segunda-feira (13)

Comissão de Legislação, às 15h, no plenário.

Sessão ordinária, às 17h, no plenário.

Audiência pública, às 19h30, no plenário. O Projeto de Lei nº2510/2019, da Câmara de Deputados, referente ao afastamento de obras de cursos d’água, será debatido. Foram convidados o deputado federal Darci de Matos e representantes das secretarias de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud) e de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), da Procuradoria-geral do Município (PGM), do Ministério Público do Estado (MPE/SC), do Ministério Público Federal (MPF), da Associação Empresarial de Joinville (Acij), da Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville (CDL), da Associação Joinvilense de Engenheiros Civis (Ajeci), do Centro de Engenheiros de Joinville (CEJ), da Associação Catarinense de Construtores e Afins (ACCA), do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (Sinduscon) e da Associação dos Corretores de Imóveis.

Terça-feira (14)

Comissões de Educação e de Saúde, às 14h, no plenário, com convidados, para tratar da falta de psicólogos nas escolas municipais.

Comissão de Urbanismo, às 15h, no plenarinho, com convidados, para tratar da manutenção das praças e academias da terceira idade.

Sessão ordinária, às 17h, no plenário.

Audiência pública, às 19h30, no Centro de Artes e Esportes Unificados do Aventureiro, que fica na rua Santa Luzia, 955, para discussão com a comunidade do Projeto de Lei Complementar nº 61/2018, que trata da revisão do Plano Diretor de Joinville.

Quarta-feira (15)

Comissão de Cidadania, às 14h, no plenarinho, com convidados, para tratar da campanha “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suícidio.

Comissão de Finanças, às 15h, no plenário, com convidados, para trar das futuras parcerias público-privadas no município.

Sessão ordinária, às 17h, no plenário.

Audiência pública, às 19h30, na Paróquia Santa Luzia, que fica na rua Monsenhor Gercino, 6767, no Paranaguamirim, para discussão com a comunidade do Projeto de Lei Complementar nº 61/2018, que trata da revisão do Plano Diretor de Joinville.

Sexta-feira (17)

Escola do Legislativo no Setembro Amarelo, às 15h30, no átrio. Oficina sobre emoções e comunicação não violenta.

Covid-19

Para evitar aglomerações, a entrada do público e da imprensa na CVJ está restrita a 25% do espaço. Entretanto, todos os compromissos são transmitidos ao vivo pela CVJTV no Youtube e no Facebook.

Os protocolos de segurança sanitária contra a covid-19 estão sendo seguidos em todas as reuniões e sessões. Por isso, as agendas podem ocorrer em locais diferentes dos agendados, garantindo o distanciamento social. A programação está sujeita a alterações sem aviso prévio.