Segunda-feira (8)

Reunião extraordinária da Comissão de Cidadania, às 13h30, no plenarinho. Proposta pelo vereador Brandel Junior (Podemos), a comissão vai discutir o convênio com o Lar Abdon Batista, que oferece acolhimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Estão convidados representantes da Secretaria de Assistência Social, do juizado e da promotoria da Vara da Infância e Juventude, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Secretaria de Governo e do Lar Abdon Batista.

Comissão de Economia, 15h, no plenarinho. Proposta pelo vereador Diego Machado (PSDB), a comissão vai receber representantes da Secretaria da Fazenda (Sefaz) para apresentar estudos a respeito da área periurbana (uma transição entre espaços estritamente rurais e áreas urbanas) e a bitributação de imóveis rurais localizados dentro do perímetro urbano. Além da Sefaz, a reunião terá a presença de representantes da Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR).

Comissão de Legislação, às 15h, na sala de comissões.

Sessão ordinária, às 17h, no plenário.

Audiência Pública da Comissão de Urbanismo, às 19h30, no plenário. Proposta pelos vereadores Wilian Tonezi (Patriota) e Diego Machado (PSDB), a reunião coloca em pauta os Projetos de Leis Complementares nº 8/2022, nº 14/2022, nº 43/2021, todos a promover no ordenamento territorial.

Terça-feira (9)

Comissão de Educação, às 14h, na sala de comissões.

Comissão de Urbanismo, às 15h, no plenarinho. Proposta pelo vereador Sidney Sabel (União Brasil), a reunião vai discutir sobre ações relacionadas ao aterro sanitário de Joinville. Entre os convidados estão representantes da Secretaria de Meio Ambiente (Sama), da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE).

Sessão ordinária, às 17h, no plenário.

Quarta-feira (10)

Comissão de Finanças, às 15h30, no plenarinho.

Sessão ordinária, às 17h, no plenário. A tribuna livre tem o conselheiro fiscal do Núcleo Contábil da Associação Empresarial de joinville (Acij), Veríssimo da Cunha Batista, que vai falar sobre os benefícios fiscais para pessoas físicas e jurídicas. Além disso, a seção recebe o assessor da Pastoral Familiar da Diocese de Joinville, padre Edemilson Conzati, para falar da Semana Nacional da Família.

Quinta-feira (11)

Urbano 22 — Fórum de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico/Social de Joinville, com início às 8h30, no plenário. O evento terá discussões sobre a revisão do plano diretor relacionadas a operações urbanas consorciadas, saneamento básico, desenvolvimento sustentável e outros correlatos. Na ocasião também serão apresentados temas ligados ao ecossistema de planejamento urbano com ênfase no desenvolvimento das empresas, geração de emprego, renda e ampliação da qualidade de vida dos munícipes.

Entre os convidados para ministrar as palestras estão o secretário de Mobilidade e Planejamento de Florianópolis, Michel Mittmann, a arquiteta, urbanista e ex-secretária de Planejamento Urbano de Fortaleza (CE), Águeda Muniz, o arquiteto responsável pelo projeto Poupa-tempo e secretário de Mobilidade de Maringá (PR), Gilberto Purpur, e o vereador da cidade de São Paulo, Daniel Annenberg.

Treinamento da Câmara Mirim, às 14h, no plenarinho.

Sexta-feira (12)

Segundo dia do fórum do Urbano 22, com início novamente às 8h30, no plenário.