A Câmara de Vereadores de Joinville homenageou nesta quarta-feira (25) os 75 anos do Sindicato Indústria Construção Civil de Joinville (Sinduscon), os 10 anos do Centro de Educação Infantil Semear e Colher e do restaurante japonês Sushi’n Roll. As homenagens foram propostas pelo presidente Diego Machado (PSDB), e pelos vereadores Brandel Junior (Podemos), Nado (PROS), Ascendino Batista (PSD) e Wilian Tonezi (Patriota).

O Sinduscon de Joinville é o mais antigo sindicato da construção civil em Santa Catarina. A entidade reúne construtoras, incorporadoras, prestadores de serviços, entre outras empresas do ramo.

O Centro de Educação Infantil Semear e Colher começou como Creche Domiciliar Raio de Luz. Atualmente, é uma escola particular com foco no desenvolvimento socioemocional de crianças de 1 a 5 anos.

O Sushi ‘n Roll começou em uma pequena sala comercial no bairro Saguaçu em 2013. Cresceu rapidamente, inaugurando uma segunda unidade para tele-entregas em menos de um ano. Agora é referência em cozinha japonesa em Joinville, empregando cerca de 70 pessoas.