Educação é arma contra drogas, diz presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes

0
1289
Presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes, Fernando Henrique da Silveira

O presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen), Fernando Henrique da Silveira, falou na Tribuna Livre na sessão desta quarta-feira (30). O órgão completou 40 anos no último dia 19. Para o dirigente, “a solução básica para o enfrentamento às drogas é a educação”. Os governos precisam “ocupar a mente do jovem”, como oferecer atividades em contraturno escolar e boa alimentação, por exemplo.

Uma das atribuições do Conen é fiscalizar comunidades terapêuticas destinadas a usuários de drogas em recuperação, instituições que recebem verbas públicas. O conselho tem 22 membros, de representantes de órgãos governamentais e não-governamentais, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e as próprias comunidades terapêuticas. Todos os conselheiros atuam como voluntários, sem receber salários.

Como participar da sessão

A Tribuna Livre é um espaço de dez minutos nas sessões de quarta-feira, destinados a representantes de entidades legalmente constituídas. O formulário de participação está disponível no site da Câmara, no rodapé, lado esquerdo, no menu “Cessão de Espaços”.