Francine Olsen, do partido Novo, assumiu o cargo de vereadora suplente em Joinville nesta segunda-feira, 5. Ela entra no lugar de Alisson Endi Julio, também do Novo. Alisson protocolou na última semana um afastamento de 30 dias para cuidar de sua saúde. Francine é a primeira suplente do partido, e na última eleição fez 2.390 votos.

“Eu não posso afirmar que estou totalmente feliz de estar aqui hoje”, foram as primeiras palavras de Olsen em seu discurso durante a Palavra Livre, em referência à licença para tratamento médico do vereador Alisson Julio.

O titular da vaga passou 19 dias internado investigando uma infecção pulmonar, conforme publicação em suas redes sociais, e decidiu se dedicar integralmente à recuperação.

Francine destacou que vai continuar os projetos de Alisson. Porém, ela indicou que dará uma atenção especial ao turismo durante sua passagem pelo Legislativo.

“Quando eu falo em turismo, eu falo em desenvolvimento social, econômico, indústria limpa, geração de emprego, preservação do nosso patrimônio cultural e natural, bem estar, lazer e qualidade de vida”, frisou Olsen, que atuou por três anos como diretora-executiva da Secretaria de Cultura e Turismo.