O até então primeiro suplente do MDB nesta legislatura, Mauricinho Soares, assumiu em definitivo como vereador na sessão desta segunda-feira (21). Ele entra na vaga até então ocupada por Sidney Sabel (União Brasil), que teve a cassação do mandato confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início deste mês.

Mauricinho foi vereador titular na 17ª legislatura (2013-2016). Na 18ª (2017-2020), suplente. Só que desempenhou a vereança praticamente o mandato inteiro, porque o titular Roque Mattei licenciou-se para ser secretário municipal de Educação do então prefeito Udo Döhler.

Nas eleições municipais de 2020, ficou novamente com a primeira suplência do MDB. Eles fez 2.537 votos. A última passagem dele pela CVJ foi há cerca de um ano, substituindo Claudio Aragão (MDB), então licenciado para tratar de assuntos particulares.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, na presença de familiares e amigos na plateia, Mauricinho agradeceu a apoiadores e comemorou o fato de o partido passar a ter a maior bancada da CVJ, com quatro parlamentares.

Mauricinho Soares tem 65 anos, mora no bairro Aventureiro e tem ensino superior completo. Os contatos do gabinete são (47) 2101-3214 e mauricinho.soares@cvj.sc.gov.br.