O Prêmio Jovem Autor foi apresentado na 4ª Mobilização Nacional de Vereadores e Vereadoras, em Brasília, para mais de 300 parlamentares. O evento foi realizado entre os dias 12 e 15 de abril, organizado pela Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais). A explanação sobre o concurso de desenho e redação foi feita pelo presidente da Câmara de Joinville, Rodrigo Fachini (PMDB).

“Com muito orgulho apresentei o Jovem Autor em Brasília, que já é modelo para todo o país. Fomos muito aplaudidos e ficamos honrados com o convite feito pelo próprio presidente da Abracam (Rogério Rodrigues da Silva)”, disse Fachini. O Jovem Autor é uma proposta de autoria do próprio vereador Fachini.

O Prêmio está na segunda edição e é realizado pela Escola do Legislativo, da CVJ. As inscrições para esta edição do concurso de redação e desenho vão até quarta-feira (20). Neste ano, o tema do Prêmio é “O uso consciente da energia para preservar o planeta”. Podem se candidatar alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares de Joinville.

O concurso conta com cinco categorias, divididas de acordo com a idade dos participantes: desenho (para as crianças do 1º ao 3º ano do fundamental), carta (para as crianças de 4º e 5º anos), poema (para as crianças de 6º e 7º anos), crônica (para alunos de 8º e 9º anos) e artigo de opinião (para jovens do ensino médio).

O Prêmio é realizado em duas etapas: a escolar, em que as escolas irão selecionar os textos e desenhos que participarão da segunda fase. A etapa municipal é quando os trabalhos serão avaliados por uma comissão independente formada pela Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores.

Premiação

O resultado da seleção da Comissão de Avaliação da etapa municipal deve ser divulgado no site da CVJ entre os dias 27 de junho e 1º de julho.

A premiação para os alunos vencedores do concurso, em cada categoria, está marcada para o dia 11 de agosto de 2016, Dia do Estudante. Os premiados receberão a Medalha de Mérito “Professora Herondina Vieira”. “O 1º lugar de cada categoria leva para casa um notebook, o 2º lugar, um tablet 10”, e o 3º, um tablet 7″. 

Texto: Assessoria de imprensa, por Josi Tromm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui