Garantir aos idosos e deficientes físicos de Joinville comodidade e fácil acesso para estacionar veículo automotor em estabelecimentos públicos e privados deve virar lei. Na sessão ordinária desta quarta-feira, dia 10, os vereadores aprovaram em primeira votação o projeto de lei complementar nº 32/10, de autoria do vereador James Schroeder, que amplia os direitos de acessibilidade para os idosos e deficientes.

No projeto, fica estabelecida a obrigatoriedade de reserva para pessoas idosas, de 5% das vagas existentes nos estacionamentos públicos e privados, e 2% das mesmas aos deficientes físicos, independentemente de pagamento, em todo o município. “Devemos preparar a cidade para os idosos e pensar na acessibilidade como um todo”, explanou James.

No texto, compreende-se como idoso o cidadão com idade igual ou superior a 60 anos. O idoso também poderá usufruir da lei sendo passageiro do veículo. As sinalizações horizontais das vagas para deficientes físicos e idosos serão na cor azul, contendo suas respectivas logomarcas: idosos e deficientes físicos.

Foto: Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui