Dentre as melhorias de equipamentos previstas para esse ano na Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) está o painel eletrônico instalado no plenário, onde constará a opção de votos dos vereadores. Hoje, os parlamentares começaram a testar a nova ferramenta que agiliza a votação dos projetos que tramitam na casa. A partir de agora, o plenário contará com dois projetores.

O analista de sistemas da Câmara Odil Bernstorff Neto explica que o sistema estava pronto desde o ano passado. “Só não começamos a usá-lo antes porque era necessário constar essa nova forma de votação no regimento interno. Agora, que o novo regimento foi aprovado a ferramenta pode ser usada com tranqüilidade”, avalia Bernstorff. Por meio dos dois projetores e dois telões quem está presente, em qualquer parte no plenário, pode acompanhar a votação dos parlamentares presentes na sessão.

Além disso, o telão será exibido também nas transmissões da internet. São os assessores do suporte legislativo que abastecem o sistema como todos os projetos na pauta de votação dando total transparência nas ações exercidas no plenário durante as sessões ordinárias e extraordinárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui