A Câmara de Vereadores de Joinville será palco para um evento inusitado e de grande repercussão social. Na quarta-feira, dia 23, às 8h30, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) estará realizando a doação de uma bíblia em braile para a Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais (AJIDEVI). Este exemplar apresenta dimensões especiais com 2m40 de altura, que é produzido em São Paulo (ao custo de R$ 3.600,00). Este é um projeto da SBB que visa mudar uma realidade histórica, que é a dificuldade de acesso dos deficientes visuais motivada pela pouca edição do livro sagrado em braile.

“Pois o objetivo da SBB produzir essas bíblias para serem distribuídas e disponibilizadas para associações e entidades que atendem deficientes visuais, considerado que é a bíblia um dos livros mais procurados nas bibliotecas e livrarias”, explicou o secretário regional da SBB, Walter Eidam. Num pequeno histórico, Eidam faz um resgate do maior best-seller da história da humanidade: desde que foi criada a bíblia passou a ser uma leitura obrigatória para os seguidores de diferentes religiões. Consta que, lá em 1450, o alemão Gutenberg começou a produzir a bíblia, o trabalho terminou, aproximadamente, cinco anos mais tarde. Em uma prensa de tipos móveis foram produzidas 1282 páginas.

Não existe estatística de quantos exemplares já foram produzidos até hoje, mas tem-se a certeza de que ultrapassou a milhares de edições. Após a doação para a Ajidevi será servido um coffé-break. Interessados em participar podem confirmar presença pelos telefones (47) 3436-3126, 3454-8542 ou 0800-727-8888. Saiba mais pelo site: www.sbb.org.br

Fotos: Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui