Mais de 50 representantes de creches domiciliares associadas a Associação Joinvilense dos Centros de Educação Domiciliar Infantil (Ajocedi), participaram de um encontro, na manhã de hoje, no centro de eventos da Família Valcanaia, no bairro Boa Vista, com o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Odir Nunes, deputado estadual Darci de Matos e o vereador Patrício Destro. O objetivo, segundo a presidente da entidade, Analie dos Santos, foi oficializar um agradecimento as pessoas que não mediram esforços para que o convênio entre a Ajocedi e a prefeitura fosse renovado. Ele explicou que a entidade continua buscando alternativas para amenizar a falta de recursos que possam ajudar as 63 creches que abrigam 2.078 crianças.

A presidente aproveitou para fazer um balanço das recentes conquistas da entidade como o registro dos funcionários, a legalização de imóveis, mas disse que os valores pagos pelos pais das crianças dá para pagar apenas o básico, e aproveitou para solicitar que seja feito um estudo visando o aumento do valor do repasse para as creches. Patrício Destro concordou com a sugestão e disse que pode ser, o reajuste, com base na inflação ou qualquer outro índice que o justifique. Ele também sugeriu que seja criada uma entidade de nível estadual para que possa reivindicar subvenção social do Governo do Estado, afinal, as creches estão cumprindo um papel que deveria ser do Poder Público, lembrou Destro.

Darci de Matos lembrou que o Governo do Estado deverá estar disponibilizando, em breve, o Projeto Juros Zero que está sendo criado especificamente para empreendedores individuais e os administradores das creches estão aptos a poderem reivindicar o programa para investimentos em adequações. Ele também propôs que, seja feito uma comissão de crecheiros e vereadores para um encontro com o secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi com o objetivo de verificar a possibilidade de existir recursos que possam ser investidos em educação infantil. Para Odir Nunes, o trabalho desenvolvido pela Ajocedi justifica qualquer esforço por parte dos representantes do Poder Público.{jcomments on}

Foto: Nilson Bastian

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui