A Comissão de Defesa da Cidadania da CVJ discutiu a dívida ativa de moradores da rua Minas Gerais, no bairro Nova Brasília, junto à Secretária da Fazenda do Município. O assunto foi debatido na tarde de ontem no plenarinho da Câmara de Vereadores. Moradores reclamam que em 1999 ficaram comprometidos em pagar a taxa para asfaltamento de rua, além de melhorias no local.

Alguns moradores recebem até hoje notificação da dívida. Para a gerente de arrecadação de cobrança, Melaine Aparecida Luiz Vieira, esse problema poderá ser resolvido rapidamente, bastando para isso mandar cancelar a dívida no sistema. Já a coordenadora da dívida ativa e cobrança da prefeitura, Maria Cristina dos Santos assegurou que a Procuradoria do Município irá informar ao Poder Judiciário que a divida já está extinta.

O presidente da Comissão de Defesa da Cidadania, vereador Patrício Destro, informou que solicitará que a Procuradoria do Município envie uma carta aos moradores, tranqüilizando-os. “Essa situação se arrasta há muito tempo, os moradores precisam ter a certeza que seus nomes não estão no cadastro de dívida ativa da Secretaria da Fazenda do Município”, finaliza Destro.

Foto: Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui