A localidade de Estrada do Oeste, em Pirabeiraba, poderá receber uma das mais bonitas obras já construída naquela região. Será um complexo religioso construído totalmente através de arquitetura em estilo gótico: contemplará a igreja matriz dos Arautos do Evangelho, além de um colégio para 100 estudantes e uma moradia (alojamento). Para concretizar o projeto, um dos maiores que a congregação está planejando para o Sul do país, foi adquirido uma área de 225 mil metros quadrados.

Para viabilizar o projeto o supervisor dos Arautos em Joinville, Marcelo Rodrigues e o secretário, Thales Cristiano visitaram o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), vereador Odir Nunes para quem apresentaram o croqui e solicitaram para que o parlamentar dê entrada em um Projeto de Lei Complementar para mudança de zoneamento da área pretendida para o complexo.

Diante da grandiosidade da pretensão dos religiosos, considerando que a maior parte da área, onde existe vegetação nativa será preservada através de projeto ecológico, e a transformação do complexo num atrativo para futuros projetos turísticos integrando roteiros religiosos, o presidente da casa colocou-se á disposição para apoiar a iniciativa dos religiosos. “O que hoje é uma utopia, amanhã será realidade”, reforçou Nunes.

Foto de Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui