O presidente da Associação Cultural das Nações de Itapóa, Geraldo weber, apresentou hoje ao presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Odir Nunes, os planos para o 11º Festival Cultural das Nações, que será realizado no município vizinho de Itapoá entre os dias 6 e 10 de julho.

O evento surgiu em 2001 da necessidade das associações beneficentes daquela cidade em angariar fundos para manutenção de seus atos. Uma década depois, afirma Weber, o Festival Cultural das Nações de Itapoá é um evento consolidado, que vem cumprindo sua função social e de desenvolvimento econômico do município fora da temporada de verão.

No ano passado, foram 20 mil visitantes, segundo o organizador. A expectativa é que, neste ano, este número seja igualado, pelo menos. O objetivo é mobilizar a população de Itapoá e região para conhecer as culturas de outros países por meio da dança, da música, do artesanato, da culinária e do folclore. Entidades beneficentes interessadas em participar do evento devem entrar em contato com o organizador pelo telefone [47] 34432889.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui