Representantes de várias associações de moradores estiveram na Câmara de Vereadores de Joinville para discutir com membros da Secretária de Infraestrutura (Seinfra), da Fundação Ippuj e da Compania de Desenvolvimento e Urbanização (Conurb) algumas soluções para diminuir os problemas de trânsito na cidade.

Em audiência publica presidida pelo vereador James Schroeder, os moradores reivindicaram melhorias na sinalização e conservação das vias. O Conurb enumerou 60 pontos críticos, nos quais pretende instalar lombadas e radares eletrônicos. A Seinfra e a Fundação Ippuj comprometeram-se em analisar as solicitações feitas na reunião e responder para as associações.

Questões como a implantação da “lombafaixa” e a reinstalação dos semáforos com temporizador fizeram parte da pauta da audiência. A Conurb afirma que com as medidas tomadas desde o ano passado, no primeiro semestre de 2011 houve uma redução de 16% no número de acidentes de trânsito em relação ao mesmo período do ano anterior.

A comissão pretende se reunir após os órgãos responsáveis analisarem as questões levantadas e discutir a melhor solução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui