A Câmara de Vereadores sediará audiência especial de conciliação. O evento, que acontece no dia 27 de maio, trabalha a questão da prática de alienação parental e suas consequências. A Síndrome de Alienação Parental é o termo usado quando a mãe ou o pai de uma criança a treina para romper os laços  afetivos com o outro cônjuge, criando fortes sentimentos de ansiedade e temor em relação ao outro genitor. O evento é proposto pela 2º Vara da Família da Comarca de Joinville.

A audiência terá o envolvimento de 200 partes e seus advogados. Tem como finalidade colocar em prática o Projeto elaborado pelo Juízo da 2º Vara da Família para apresentação de espetáculo teatral sobre alienação parental. O objetivo é envolver a comunidade joinvilense para conscientizar as famílias, principalmente no caso de pais separados, acerca das consequências advindas da prática de alienação parental quando ocorre disputa da guarda.

O lançamento do projeto, com apresentação de espetáculo teatral sobre Alienação Parenta pela Dionisos Companhia de Teatro, será no dia 27/05/11, às 19 horas na Sala do Júri – Fórum de Joinville.