Servidores da Câmara de Vereadores de Joinville passaram por um treinamento para combate e prevenção de incêndios na tarde de hoje. A ação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários, que deu instruções teóricas e práticas para os trabalhadores do legislativo.

A instrução iniciou com uma palestra sobre o funcionamento dos extintores de incêndio e de botijões de gás liquefeito de petróleo (GLP), desenvolvido no Plenário. Em seguida foi realizada uma atividade prática no estacionamento do prédio da Câmara, onde os funcionários puderam vivenciar situações de risco que costumeiramente acontecem na cidade.

Segundo o coordenador do treinamento, o bombeiro Ricardo Vitorino, a iniciativa é importante, pois o conhecimento adquirido pode ser muito útil em uma situação de emergência. Ricardo ainda disse que empresas com brigadas de incêndio treinadas, quando necessário, conseguem combater as chamas antes mesmo da chegada dos bombeiros. Os bombeiros voluntários ainda deram dicas de como prevenir acidentes caseiros e tiraram duvidas levantadas pelos funcionários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui