No próximo dia 21, a partir das 17 horas, no plenário, a Câmara de Vereadores de Joinville estará realizando a sessão solene de outorga da Medalha de Mérito Antonia Alpaídes. Esta é uma comenda do município de Joinville dedicada a homenagear personalidades físicas e jurídicas que, através da arte, cultura, desenvolvimento social, educacional e outros realizaram relevantes trabalhos ou destacaram-se na defesa da raça negra. Um exemplo é músico José Sady Silva de Oliveira Filho, integrantes da banda Pop Band, que possui serviços voluntários e participação na comunidade da igreja Cristo Redentor, no bairro Floresta. Ele foi indicado pela bancada do PSD (Partido Social Democrático).

Sady é gaúcho de São Leopoldo e se mudou para Joinville a convite da Pop Band, conjunto musical onde atua há mais de 30 anos. Antônia Alpaídes Cardoso dos Santos, em toda sua carreira profissional foi professora. Nasceu em 1904 e morreu em 1968, aos 64 anos. Atuou nas Escolas Rui Barbosa, Germano Timm, Prefeito João Colin, Conselheiro Mafra, aposentou-se e continuou a lecionar como professora particular em sua casa. Com um caráter ilibado e perseverante a professora sempre manteve a imagem de ser rígida e disciplinadora, procurava impregnar em seus alunos dotes morais e princípios espirituais, a fim de melhor estabelecer parâmetros, à vida em sociedade. Entre seus alunos que se desatacaram estão os saudosos deputados Adhemar Garcia Filho, Nagib Zattar, o médico Tuffi Dippe, Olívia Maia Mazzoli e outros. A missão maior da professora Antônia Alpaídes era: “ensinar a ensinar”.

HOMENAGEADOS COM A MEDALHA DE MÉRITO ANTONIA ALPAÍDES

Indicação

Homenageado

                              Quem é

Bancada PSD

José Sady Silva de Oliveira Filho

Músico da banda Pop Band. Presta serviço voluntário na comunidade Cristo Redentor.

Bancada PT

Francisco dos Santos de Oliveira, o “Chico Preto”

Servidor público, líder comunitário com participação atuante na igreja e Associação de Moradores no bairro Boa Vista.

Bancada DEM

Tito Lívio Lermen

Pastor Luterano e ex-diretor geral do Colégio Bom Jesus/Ielusc.

Bancada PSDB

Kelvin Nunes Soares

Professor de educação física e treinador de basquete

Bancada PMDB

Maria Anelir da Costa

Integra os segmentos Mulher e Afro Descendentes do PMDB, presidente por 2 mandatos da Associação de Moradores do Fátima e catequista por 14 anos da igreja do bairro.

Bancada PSL

Maria da Silva Borba

Professora aposentada, presta serviços voluntários na Comunidade Santa Paulina e Associação de Moradores do bairro Guanabara.

Bancada PDT

Rodrigo Bornholdt

Advogado e ex-vice-prefeito de Joinville

Bancada PPS

José Bispo de Souza

Pastor evangélico, fundador do Centro de Recuperação de Dependentes Químicos Um Novo Dia e um dos primeiros evangelizadores de cultos em praças

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui