Antecipando-se ao prazo para iniciar as desapropriações das áreas no entorno do aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, que serão utilizadas para a expansão do equipamento, que passará de 800 mil m² de área para 2 milhões de m², o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Odir Nunes, à pedido do deputado estadual Darci de Matos, promoveu, na manhã de hoje, uma reunião com representantes dos clubes de futebol que integram o maior complexo esportivo da cidade, no bairro Cubatão e que estão relacionados para terem de sair do local.

Participaram do encontro Odir, Darci, o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Rones Ruens Heidemann, Raulino Schmitz, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Adilson Girardi e Hélio Costa, do setor de Patrimônio da Prefeitura de Joinville, Ascânio Pruner, do Conselho de Arquitetos de Joinville (CAJ), e representantes dos clubes cujos estádios situam-se no entorno do aeroporto: César Rodrigo Rezende, Paulo Rezende e Rudinei Alves Fernandes, Nelson de Cercal e William de Cercal, Adolar Schroeder e Antonio Carlos Schulz e André Coutinho Lima. Dos clubes: A.E.R Minerasil, Aviação F.C., Complexo Schulz, e Santos Dumont.

Após as manifestações de preocupação dos clubes que deverão procurar outras áreas para se instalarem, Rones Heidemann disse que o aeroporto precisa expandir. Deverá aumentar o pátio para aeronaves, construir novo hangares, novos prédios, área para carga e descarga, estacionamento, aumentará a pista para não ter mais problemas com árvores na cabeceira da pista, como já ocorreu e que resultou no fechamento do aeroporto. O superintendente relatou que após definida a área de desapropriação é feito um acordo na Justiça Federal para se chegar ao valor do imóvel e prevalecerá a conciliação entre as partes interessadas. Sendo que, 15 dias depois da negociação, a Infraero depositará o valor do imóvel na conta do proprietário.

Odir e Darci sugeriram que seja feita uma reunião com os vereadores e em seguida um encontro com o prefeito, a Procuradoria da prefeitura, Secretaria Municipal da Administração, Secretaria Municipal de Finanças, os clubes, deputado Darci de Matos, as Comissões de Legislação, Justiça e também a de Urbanismo da câmara para discutir o assunto visando resguardar o interesse dos clubes.{jcomments on}

Foto de Nilson Bastian

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui