Em breve os freqüentadores da Câmara de Vereadores de Joinville(CVJ) vão se deparar com quatro novos equipamentos, instalados em partes diferentes do pátio, que podem ser considerados “esquisitos”, porém, de grande serventia. São inovadores cinzeiros ecológicos ou “Coletor de Bitucas Ecológicos”.

Eles se adaptam as leis aprovadas, respectivamente, em 2009 e 2011, dos vereadores Osmari Fritz, que proíbe fumar em ambientes fechados e do João Rinaldi que obriga os estabelecimentos públicos a disponibilizarem cinzeiros na parte externa das referidas casas. O cinzeiro foi apresentado ao presidente da casa, vereador Odir Nunes pelo empresário Osnildo de Souza e o vereador João Rinaldi.

Para atender a legislação e visando disponibilizar o equipamento aos fumantes que freqüentam o legislativo, Odir Nunes autorizou o diretor-administrativo da CVJ, Vanderlei Batisti e o diretor geral Flávio Boldt a instalação dos coletores de bitucas que foram doados pela empresa fabricante. De acordo com o fabricante, as xepas podem ser dispensadas no coletor ainda acesas pois são dotados de mecanismo que impede que a fumaça saia do seu interior poluindo ambientes. Interessados podem acessar o e-mail joinville@bitucaverde.com.br ou pelos telefones (47) 3432-4927 / 8451-4380.

Foto: Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui