Realizado na tarde de hoje, o primeiro encontro de presidentes e representantes de Câmaras de Vereadores dos municípios da região Nordeste de Santa Catarina. O evento aconteceu no plenário da Câmara de Joinville, por iniciativa do presidente da casa, vereador Odir Nunes que destacou a importância de ampla discussão de questões que dizem respeito a todos os municípios da região como a coleta, e destinação do lixo e a captação, tratamento e distribuição da água. “Itapoá tem que mandar o seu lixo para o aterro em Mafra, a que custo?”, exemplificou Nunes. Além do que, “muita coisa que é boa para Joinville pode ser boa para Garuva, o que é bom para Garuva pode ser bom para Joinville”, disse.

O primeiro passo foi repassar aos presentes a execução dos processos por meios modernos que resultam em maior agilidade, eficiência e proporcionam economia para o legislativo. O diretor da casa, Flávio Boldt citou a certificação que resultou na conquista da ISO 9001 de qualidade total, a única câmara entre as mais de 5.000 existentes no Brasil que possui essa titularidade. Também os demais setores como o Jurídico, hoje o importante “conselheiro” dos procedimentos executados dentro da legalidade; o Suporte Legislativo, que deu uma nova dinâmica aos eventos, agendas e compromissos da casa; a Diretoria de Comunicação que empreendeu formas de transparência das ações desenvolvidas pelos vereadores, comissões técnicas, audiências públicas e outros atos através do site, intranet, twitter, e newsletter (mala direta), ferramentas modernas utilizadas para divulgar o legislativo no dia a dia.

Assim como o setor de Tecnologia da Informação que revolucionou o sistema de informação através da internet, hoje acessível para todos setores e gabinetes da casa. E que é responsável pela manutenção da rede e do site da câmara. Para Odir Nunes, este foi o primeiro passo para outros encontros quando se discutirá temas de relevância para as câmaras da região.

Foto: Nilson Bastian

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui