Crescimento da cidade e trânsito constante de pessoas tem trazido insegurança para os joinvilenses. Proposta da Vereadora Tânia Eberhardt é instalar câmeras nas entradas e saídas dos bairros para inibir a criminalidade.

Uma cidade cujo parque industrial é destaque, o comércio é forte e a rede bancária bem abastecida, é natural que sejam atraídas pessoas de diversas partes do Estado e do Brasil. Entretanto, junto com gente bem intencionada e interessada no potencial econômico da cidade, ocorre o aumento da criminalidade. Para evitar novos assaltos, sequestros, tráfico de drogas e outras práticas violentas, a Vereadora Tânia Eberhardt (PMDB) protocolou no Legislativo, Moção n°489/2011 solicitando que sejam instaladas câmeras de segurança nas entradas e saídas dos bairros. A ideia é que a Prefeitura instale esses equipamentos e auxilie na inibição de crimes.

A parlamentar entende que, de acordo com o Artigo 144 da Constituição Federal, segurança publica é dever do Estado, mas ressalta que apesar disso, o assunto deve ser encarado como responsabilidade de todos, cabendo também ao município a responsabilidade política e administrativa de cooperar de forma decisiva no combate a criminalidade.

“Essa já é uma prática comum em qualquer cidade de médio porte e a participação do poder público na elaboração de planos de segurança é vista com bons olhos. Prova disso é que algumas cidades inclusive já criaram órgãos específicos para cuidar desse assunto”, reitera, defendendo sua proposição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui