A Divisão de Compras e Licitações da Câmara realizou estudo que mostra que a economia por carro alugado pode chegar a R$ 1.593, em detrimento da aquisição deles. Mutiplicando-se este valor pelo total de carros alugados, chega-se ao preço de um automóvel popular de motorização 1.0.

Junto à entrega dos veículos para os vereadores (Adilson Mariano ficou sem carro, por decisão da presidência, mas usará o da administração quando necessário. James Schroeder e Manoel Francisco Bento não quiseram carros), o primeiro-secretário James Schroeder leu o Ato da Mesa nº 01/2011, que estabelece as novas regras de uso dos veículos, revogando o ato anterior (Ato da Mesa 05/2005) que versava sobre tal matéria.

O novo documento – com data de 19 de janeiro de 2011 – transfere a cada um dos vereadores a total responsabilidade sobre o bem, que deverá ser utilizado em conformidade com os preceitos constitucionais, e com obediência ao decoro e observância ao zelo e à probidade administrativa.

O Ato da Mesa 01/2011 garante a utilização dos carros em quaisquer dias e horários em que o vereador necessitar. O parlamentar zelará pela manutenção e condições gerais do veículo, incluindo as verificações básicas (água, óleo, fluídos, calibragem de pneus, etc.), a limpeza, o abastecimento, o estacionamento, o pernoite. Em caso de sinistros, determina o ato, o vereador arcará com os custos da franquia do seguro.

A responsabilidade por infrações de trânsito também será do parlamentar. A Divisão de Patrimônio da Câmara fica obrigada a verificar semanalmente o registro geral de cada automóvel junto ao departamento de trânsito para verificar a existência de infrações. Havendo, deverá comunicar o vereador para que tome as providências instituídas no ato.{jcomments on}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui