Nesta quarta-feira (21), comemora-se em todo país, o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. A data foi escolhida pela proximidade com a Primavera e o Dia da Árvore, numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições.

Para chamar a atenção do poder público e da sociedade sobre o tema, o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comde), Sérgio Luiz da Silva, falou nesta noite na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores sobre as conquistas do Comde em Joinville.

Sérgio citou a Praça Tiradentes, localizada no bairro Floresta, zona sul da cidade, como espaço público que tende as necessidades das pessoas com deficiência. Através de um vídeo produzido pelo conselho do Comde, foi apresentado ao público as adaptações que a praça sofreu para atender ao cidadão com deficiência, como: piso tátil; mapa tátil; rampa de acesso ao ponto de táxi e ao posto de polícia; banheiro acessível; rampa de acesso a quadra e telefone público acessível.

No próximo dia 25, o Comde completa 10 anos de atividades em Joinville. Para celebrar a data, será realizada na próxima segunda-feira, dia 26, o 2º Seminário de Empregabilidade voltada à pessoa com deficiência. O evento acontece na sede da Câmara de Vereadores de Joinville a partir das 8h, com o término programado para as 18h. O evento é aberto a toda comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui