A Comissão de Defesa da Cidadania, em reunião extraordinária, discutiu, hoje (28), o atendimento dos programas sociais às vítimas das enchentes e também a desocupação dos estabelecimentos comerciais dos terminais de ônibus do Itaum e do Iririú.

O vereador Osmary Fritz foi o proponente da reunião que tratou sobre o atendimento as vítimas das enchentes em Joinville. Atualmente 96 famílias que tiveram suas casas interditadas recebem auxílio moradia. Para o vereador a perda da residência retira a cidadania dessas pessoas, quando você perde sua casa perde também a sua referência.

Participaram da reunião o gerente da Unidade de Proteção Básica da Secretária de Assistência Social Francisco João de Paula e a coordenadora da Área de Benefícios e Transferências de Renda da Secretária de Assistência Social Margareth Trambo, a Secretaria de Habitação também foi convocada, mas não mandou representante.

Segundo a e Transferências de Renda da Secretária de Assistência Social Margareth Trambo, são 39 famílias que perderam suas casas e que não há mais possibilidade de ocupação do terreno. “Mesmo assim, essas famílias não entram nos critérios para aderir aos programas habitacionais. Esse é um problema legal que enfrentamos”, avalia.

Além desse assunto, a Comissão também debateu o problema enfrentando pelos comerciantes dos terminais do Itaum e do Iririú. A proponente dessa reunião foi a vereadora Zilnety Nunes. Os comerciantes reclamam que tem um mês para deixarem o local. A prefeitura alega que está retomando os locais públicos. Segundo a comerciante Juraci Oliveira, ela tem uma lanchonete no local há oito anos e agora tem um mês para sair do terminal, mesmo tendo um estoque grande de mercadorias.

Os dois assuntos serão discutidos novamente no dia 13 de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui