A Comissão de Educação reuniu-se hoje (29) para discutir a situação do Centro de Educação Infantil (CEI) Pequeno Mundo, atualmente mantido pela Associação de Moradores do Bairro Adhemar Garcia. A Associação está negociando com a Secretária de Educação do Município para que a Prefeitura assuma a coordenação do CEI, porém questões burocráticas estão dificultando a negociação.

O presidente da Associação de Moradores do Adhemar Garcia Moacir Nazário afirma que a responsabilidade de manter as instituições de ensino na cidade é da Prefeitura e considera injusto que líderes comunitários exerçam essa função. “O maior empecilho para a mudança é a própria legalidade, estamos devolvendo o prédio para o município, mas queremos manter uma parte da área, porém temos que cumprir as questões burocráticas”, explica Nazário.

A coordenadora do Setor de Educação Infantil de Joinville Solange Coral compareceu a reunião e explicou que para a prefeitura assumir o CEI é preciso que seja feito um planejamento para que a estrutura física do local seja reformada. Além disso, a Associação de moradores deve resolver as questões trabalhistas com os funcionários, para depois realizar a mudança na direção do CEI.

Os vereadores da Comissão comprometeram-se a auxiliar a Associação nas reuniões com os responsáveis pelo patrimônio público. Tanto a Secretaria de Educação quanto a Associação de Moradores esperam que as aulas do próximo ano letivo se iniciem já sob a nova administração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui