A falta de materiais para cirurgias, a demora para o agendamento de consultas e erros no preenchimento de laudos. Esses foram os principais temas debatidos pela Comissão de Saúde na reunião realizada na tarde de hoje(28) no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Joinville.

A reunião começou com o presidente da Comissão vereador Adilson Mariano, trazendo algumas denuncias recebidas por ele no seu gabinete. Segundo o vereador, há demora na marcação de consultas e os hospitais da cidade sofrem com falta de materiais pra os pacientes como aventais anti-radioativos. A cabeleireira Mazilda Garcia também fez uma denuncia na reunião. Ela afirma que teve dois laudos preenchidos de forma errada no Hospital Regional. Segundo ela, os erros estavam na dosagem do medicamento que deveria ser usado.

A vereadora Tânia Eberhardt classificou como grave os problemas dos hospitais e postos de saúde joinvilenses e afirmou que cabe a auditoria da Secretária Municipal de Saúde receber as denuncias e fazer com que os problemas sejam resolvidos. Já para o vereador Roberto Bisoni orientou a população a procurar o Conselho Local dos bairros, pois eles tem a missão de fiscalizar o os trabalhos nos postos de saúde de cada comunidade.

Diante das denuncias os vereadores da Comissão decidiram convidar a Secretaria e o Conselho Municipal de Saúde para debater o assunto na reunião extraordinária da Comissão de Saúde que será realizada na próxima quarta feira às 14 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui