Os vereadores que integram a Comissão de Urbanismo encerraram a pauta de projetos de mudança de zoneamento na reunião de hoje. De acordo com presidente da comissão, vereador Lauro Kalfels, a decisão foi a de orientar os vereadores proponentes pela retirada dos projetos desta ordem, uma vez que todos poderão ser contemplados pelo novo projeto de lei de ordenamento, do uso e ocupação do solo, que integrará o Plano Diretor da cidade, ainda a ser remetido pela Prefeitura à Câmara.

Inclusive, orientamos os vereadores que desejam promover mudanças neste setor que encaminhem as propostas à Fundação IPPUJ, sugeriu Kalfels.

Com relação ao Projeto de Lei 45/2011, de origem da Prefeitura, que trata da doação de terrenos no bairro Jardim Iririú para a Caixa Econômica Federal construir imóveis do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, o vereador Juarez Pereira pediu vistas, com apoio dos vereadores Lauro Kalfels e Alodir Cristo, para fazer um estudo mais criterioso sobre o impacto das obras infraestrutura do local.

É nossa responsabilidade a decisão de permitir um empreendimento habitacional para 400 famílias, sem que isso cause impactos negativos para quem já mora na localidade”, disse Cristo.

Juarez Pereira defendeu que a CEF deva apresentar uma contrapartida no valor dos imóveis no Jardim Iririú, ou em qualquer outro bairro onde o terreno venha a ser doado pela prefeitura.

Isso por que no bairro Boehmerwaldt o construtor do empreendimento, que atenderá a 800 famílias, teve de comprar a área. Por isso os preços não podem ser iguais, justificou Pereira, que terá 24 horas para analisar o projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui