A comissão especial que está apurando a falta de investimentos na segurança pública e o aumento da criminalidade Joinville reuniu-se hoje  com o vice-presidente da Associação de Praças de Santa Catarina (Aprasc), Elisandro Lotin de Souza, que destacou a situação crítica a que os praças estariam sendo submetidos. Revelou ainda que a gratificação repassada aos praças teria sido bem inferior à dos oficiais, e que o número de efetivo estaria baixo em todo o Estado.

A Associação dos Conselhos de Segurança (Aconseg) também teve a oportunidade de participar da reunião e destacou os projetos realizados em parceria com as polícias Militar e Civil. A presidente da Aconseg, Silvia de Aguiar Savatini, informou que as instalações das três novas delegacias já estariam prontas, mas as inaugurações dependeriam de reforço policial.

Os membros da comissão ficaram surpreendidos com o número reduzido de policiais em Joinville, e, para complementar os trabalhos, convidaram para a próxima reunião o comandante da 5ª Região Militar e a Secretaria de Assistência Social. O encontro será no dia 10 de maio, às 15 horas, no plenarinho.

Redigiu Renata Oliveira
Assessoria parlamentar do vereador Belini Meurer
Leia mais no Blog do Belini

Foto de Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui