Na sessão ordinária de hoje, da Câmara de Vereadores de Joinville foi aprovada a criação de uma Comissão Especial para tratar da implantação, em especial de uma linha intermunicipal de ônibus de transporte coletivo urbano que ligue Joinville e Araquari . O autor da preposição é o vice-presidente do legislativo joinvilense, vereador Osmari Fritz. Para o parlamentar, que conhece bem o problema, que se arrasta há mais de 10 anos e, apesar de terem surgido inúmeras alternativas, discussões, estudos, acordos entre os dois municípios, nunca foi possível uma solução adequada que atendesse os moradores, trabalhadores e estudantes que residem nos dois extremos dos municípios entre Joinville e Araquari.

 “Os maiores prejudicados são todos aqueles que precisam e dependem do transporte coletivo urbano e que dias e noites de chuvas e frio sofrem tendo que caminhar quilômetros para chegar em suas casa ou em seus postos de trabalho. É preciso integrar o transporte coletivo desses dois municípios.”, argumenta Fritz. O presidente da casa, vereador Odir Nunes concordou com Fritz e aproveitou para enaltecer a luta de tantos outros colegas que já abraçaram esta causa, “o que não pode mais é continuar esta briga entre a rocha e o mar e ficar a população trabalhadora transformada em marisco, sofrendo com a indecisão de quem deve decidir por uma solução”, protestou.

Para o vereador Juarez Silveira é preciso procurar uma solução legal para o caso. O vereador Adilson Mariano sugeriu que na mesma comissão seja discutida a situação da Estrada Rio do Morro, que há muito vem sendo motivo de promessas de pavimentação, como forma de transformar em uma via alternativa para Araquari e São Francisco do Sul, no entanto, não sai do papel. Serão indicados os representantes de cada partido para compor a comissão especial.

Foto de Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui