Após 4 horas de discussões a reunião extraordinária da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara de Vereadores de Joinville aprovou os pareceres dos quatro Projetos de Leis Complementares (PLC), de origem do Poder Executivo, que dispõem sobre pagamento de remuneração e gratificações, concede licenças e auxílios, e modifica o Plano de Carreira dos Servidores para cinco categorias de funcionários da prefeitura de Joinville, que atuam nas Secretarias de Saúde (médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde), Gestão de Pessoas (pregoeiros) e Conselheiros Tutelares dos Direitos da Criança e dos Adolescentes. Também o Projeto de Lei (PL) nº 262/2011, que institui gratificação especial aos enfermeiros e institui gratificações aos pregoeiros foi analisado pelos parlamentares e será analisado pela Comissão de Saúde.

Participaram dos debates os vereadores Manoel Francisco Bento (presidente da comissão), Tânia Eberhardt, Patrício Destro, Juarez Pereira, Maurício Peixer, Adilson Mariano, Jucélio Girardi, o quadro de advogados que compõem a Diretoria Jurídica da Casa e a convidada, secretária de Gestão de Pessoas, Márcia Streit.O relatório do PLC nº 54/2011 que autoriza concessão aos professores hora/aula excedentes, modifica as condições do atestado médico, de Maurício Peixer foi aprovado, mas deverá ser analisado ainda pela Comissão de Educação. Também foi aprovado o parecer do PLC nº 57/2011, que concede licenças e auxílios aos agentes comunitários de saúde, sendo a vereadora Tânia Eberhardt relatora da matéria, que agora será encaminhado para análise pela Comissão de Saúde. O PLC nº 58/2011, que fixa remuneração e concede vantagens aos conselheiros tutelares, cuja relatoria dói do vereador Maurício Peixer foi aprovado. Assim como o PLC nº 59/2011, que modifica o Plano de Carreiras dos servidores, relatado pelo vereador Patrício Destro teve sua aprovação.

A Comissão de Finanças aprovou os pareceres de todos os PLCs. Para o presidente da comissão Manoel Bento, é importante que este “pacote” de projetos sejam apreciados nas respectivas comissões e aprovado pelo plenário antes do dia 20 para que os servidores recebem os benefícios já no próximo pagamento de salários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui