A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Joinville realizará amanhã, dia 11, duas reuniões, a partir das 15h, uma ordinária para discutir os assuntos que já estavam previstos em pauta, e outra extraordinária para avaliar o impacto da notícia confirmada hoje pela Secretaria de Saúde de que foi registrado o primeiro caso de dengue contraída dentro dos limites de Joinville.

Os vereadores Patrício Destro e Zilnety Nunes abordaram o tema na tribuna, durante a sessão que está em curso neste momento. O vereador Adilson Mariano, presidente da Comissão de Saúde, acatou pedido dos colegas parlamentares para que a Câmara entre no assunto. Mariano pretende convocar os chefes dos setores responsáveis pelo combate à doença na Secretaria de Saúde.

De acordo com o Jornal Notícias do Dia, em sua versão na internet, 48 focos do mosquito transmissor da doença, o aedes aegypti, foram encontrados na cidade, neste ano, pelo menos 56% deles no bairro Aventureiro. Já o Jornal AN diz que a doença acometeu uma mulher de 58 anos, que passa bem.

A dengue, em sua tipificação mais grave, a hemorrágica, pode levar à morte. Para evitar a proliferação do mosquito transmissor, basta evitar o acúmulo de água parada em vasos, pneus, garrafas e outros recipientes. Caixas d’água devem ser mantidas fechadas. Plantas como as bromélias acumulam água nas folhas: fique atento a isso também.

Mais informações sobre a doença e sobre como evitá-la, acesse https://www.combatadengue.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui