Fortalecer o intercâmbio entre China e Brasil é o desejo da comitiva chinesa de Zhengzhou, cidade irmã de Joinville na China. A capital da província de Henan mantém uma parceria de intercâmbio cultural com o município.

Nesta manhã, o presidente da Câmara de Vereadores (CVJ), vereador Odir Nunes, representou o legislativo municipal na recepção aos visitantes realizada na Prefeitura (PMJ). Após um “city tour” no período da manhã, os sete integrantes da comissão assistiram com exclusividade na PMJ a um vídeo institucional do município voltado ao turismo. Com o auxílio de uma intérprete, reiteraram o desejo de intercâmbio cultural para a integração dos povos.

A Universidade da Região de Joinville (Univille), com a participação da Prefeitura, trabalham para que jovens estudantes possam realizar o sonho de estudar uma língua estrangeira, neste caso, o mandarim. “É muito importante para o desenvolvimento dos jovens e da cidade essa troca de culturas através do intercâmbio”, sintetiza Odir. A senhora Wang Wei, chefe da comitiva, acenou positivamente a continuidade do convênio com Joinville. Wang ressaltou a importância da troca de conhecimento para o crescimento e a integração das nações. Ao término do encontro, Odir entregou aos visitantes uma placa comemorativa e o livro “Percorrendo o caminho da ilha”, história que narra os 152 anos da Estrada da Ilha. No período da tarde, a comitiva foi recepcionada no plenarinho da CVJ e conheceram a estrutura do Legislativo.

Fotos: Nilson Bastian

{loadposition 110905}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui