Todos os atos administrativos e financeiros da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), correspondente ao primeiro semestre deste ano, estão regularmente em dia e foram aprovados na auditoria realizada pela Controladoria Geral do Município (CGM). O relatório foi entregue pela chefe da controladoria Márcia Regina Brand Gomes e pelo auditor Samuel João Pinheiro, na tarde de hoje, ao presidente da casa, vereador Odir Nunes.

Foi a primeira vez que o legislativo foi auditado pela CGM, pois as auditorias são sempre realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Para Odir Nunes este procedimento deve ser constante e caso surja alguma inconformidade involuntária existe a possibilidade de correções imediatas. Em seguida ele determinou que cópias do relatório fossem encaminhadas aos setores administrativo, financeiro, jurídico e diretoria geral da casa. Márcia Gomes parabenizou o parlamentar e destacou que, o legislativo está sendo administrado com muita seriedade e organização nos seus procedimentos.

O presidente explicou que, a aprovação deve-se aos constantes treinamentos do quadro funcional e padronização dos processos que apresentaram resultados importantes para o plano de economicidade implantado na casa. “Vale lembrar que a implantação da política de qualidade já rendeu à câmara a recertificação da ISSO 9001”, destacou Nunes. A auditoria é referente ao primeiro semestre deste ano e foi realizada por amostragem.

Foto Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui