Representantes de associações de moradores da região do bairro Aventureiro reuniram-se hoje com o presidente da Câmara, vereador Odir Nunes, para solicitar apoio do Poder Legislativo joinvilense na intermediação, junto à Prefeitura e ao Governo do Estado, dos pleitos de melhorias na infraestrutura.

Participaram da reunião Rita de Cássia Cardoso e João Batista Cardoso, da associação do Conjunto Habitacional Castelo Branco – Cohab Aventureiro; Jadson Severino, da associação do Jardim Francine; Tarcísio Arent, da associação do Aventureiro; e Luiz Alves Castanha, da associação do Parque Joinville.

Entre as reivindicações do grupo, definição de ciclovia na Avenida Santos Dumont, asfaltamento de diversas vias, instalação de academias da terceira idade, limpezas mais frequentes das galerias pluvias e dos bueiros, instalação de agência bancária e de um cartório no bairro Aventureiro, melhorias no policiamento, especialmente nas saídas de escolas, e criação de áreas de lazer e esportes.

Os pedidos das associações de moradores serão levados ao conhecimento da secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e da Fundação de Esporte e Lazer (Felej). A presidência da Câmara convocará reunião com o secretário Ariel Pizzolatti e com o presidente Jorge Nascimento, da Seinfra e da Felej, respectivamente, na qual estes representantes das associações serão convidados a entregar pessoalmente suas reivindicações aos representantes do Poder Executivo, a quem compete a realização das obras.

Paralelamente, a Câmara fará uma moção, apelando ao Tribunal de Justiça para que instale uma unidade notarial na região do Aventureiro e cercanias, que congrega pelo menos 10% da população joinvilense. Segundo os representantes dos moradores, toda vez que é preciso utilizar serviços de cartórios, é preciso se deslocar até o Centro ou até o bairro Boa Vista.{jcomments on}

Foto: Sabrina Seilbel

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui