O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), vereador Odir Nunes e seu colega vereador Juarez Pereira, recebeu na tarde de hoje a visita do coordenador de convênios da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Agostinho Rosa que oficializou ao parlamentar a programação alusiva aos 10 anos de atividades do NAIPE – Núcleo de Assistência Integral ao Paciente Especial, repartição da SMS. O serviço da Secretaria da Saúde possui cerca de 3 mil pessoas cadastradas e realiza 3 mil atendimentos mensais entre consultas com especialistas e assistências. Para comemorar o aniversário do serviço, os 32 profissionais do Naipe programaram várias atividades que acontecerão entre os dias 11 a 16 de março.

As atividades contemplam desde “Caminhada na Rua do Lazer” (avenida Hermann August Lepper), o bolo de aniversário no galpão de festas do Santuário Sagrado Coração de Jesus, apresentação do serviço no plenário da Câmara de Vereadores de Joinville e à Comunidade, bem como uma festa à fantasia para os profissionais e convidados. O Naipe é um Centro de Excelência na área de reabilitação de pessoas com deficiência intelectual, paralisia cerebral, autismo e síndromes genéticas, conforme o Ministério da Saúde.

Em novembro do ano passado, Joinville foi a única cidade escolhida do sul brasileiro para integrar o comitê nacional para elaboração do Plano Nacional dos Diretos da Pessoa com Deficiência. Em Joinville o Naipe é coordenado pelo doutor Eduardo Hudson Amaral. (Ver a programação no site www.saudejoinville.sc.gov.br)

Foto de Sabrinha Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui