Com a aproximação do inverno, quando são comuns períodos de chuvas, já estão preocupando a vereadora Dalila Rosa Leal que afirma ainda não ter esquecido os recentes alagamentos e enxurradas que ocorreram na cidade, nos primeiros meses do ano e voltou a lembrar sobre a necessidade de Joinville possuir a Secretaria Municipal da Defesa Civil. “Ela (secretaria) deverá ser nos moldes da recém criada na cidade de Blumenau que é referência para qualquer outra cidade no país onde possam existir situações de riscos com intempéries.

Entre as incumbências da secretaria estaria a de prestar todo tipo de atendimento às vítimas, além de realizar treinamentos para as pessoas que residem em locais de risco sobre como devem proceder em casos de catástrofes, da mesma forma quando retornarem as suas casas evitando contágios de doenças e fornecer condições para que elas possam manterem-se até que consigam se restabelecer das catástrofes.

Inclusive, segundo a vereadora, o órgão teria ainda a função de buscar soluções juntos a outros órgãos públicos para amenizar o impacto dos prejuízos e ao mesmo tempo equacionar os problemas estruturais causadores das cheias. “O atendimento torna-se mais ágil e pode ser criado um fundo financeiro para permitir que decisões sejam adotadas de imediato”, relata Dalila Leal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui