O aniversário de 25 anos de fundação do jornal Diário Catarinense (D.C) foi comemorado em Joinville. O auditório da Acij (Associação Comercial e Industrial de Joinville) foi o palco da sessão solene para homenagear o jornal. Vereadores, empresários e autoridades prestigiaram o evento. A sessão foi proposta pelo vereador Patrício Destro.

Fundado em 05 de maio de 1986, o jornal, que pertence ao Grupo RBS, foi reconhecido como instrumento fundamental na democratização da informação no Estado de Santa Catarina. “Como jornalista e cidadão, acompanhei a evolução deste periódico. A cada dia o jornal se reafirma como uma das principais fontes de informação”, destacou Patrício Destro, proponente da sessão. O vereador Belini Meurer, representando a bancada do PT, solicitou que o Grupo RBS se mantenha mais próximo das atividades do Legislativo. Na opinião do vereador, a cobertura televisiva é indispensável para o fortalecimento da democracia.

Carlos Schneider, presidente da Aciji, destacou que a homenagem da Câmara também é a dos empresários. Carlos destacou que é muito difícil a solução dos problemas sociais sem a participação ativa da imprensa. Maurício Peixer, representando a bancada do PSDB, falou sobre a confiança que o joinvilense tem nos jornais do Grupo RBS, em especial o Diário Catarinense e A Notícia. Parabenizou o Diário Catarinense pelas bodas de prata.

{loadposition 110505}

Representando o prefeito Carlito Merss, o vereador Manoel Bento lembrou de suas lutas comunitárias, há 25 anos. Para o parlamentar, sem o auxílio dos veículos de comunicação, muitas lutas e conquistas não seriam possíveis. “Com suas cobranças, a mídia contribui para o desenvolvimento dos trabalhos parlamentares”, destacou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Odir Nunes, versou sobre a ética e a moral dos profissionais que fazem parte do Grupo RBS. Segundo o vereador, o fortalecimento do jornal na cidade se deve ao comprometimento com o social. Visão compartilhada com Bruno Watté, superintendente da RBS em Joinville. Bruno destacou que o D.C está presente em 262 municípios de Santa Catarina. Reforçou a importância do D.C Online. “Nos orgulhamos de fazermos parte de grandes movimentos sociais, como a duplicação da BR 101 e a campanha Crack nem Pensar”, afirmou. Bruno deixou como mensagem final o compromisso da instituição e seus 700 colaboradores diretos com o desenvolvimento social. No fim da sessão, os vereadores entregaram uma placa comemorativa. Prestigiaram o evento os vereadores Alodir Cristo, Adilson Mariano, Tânia Eberhardt, Roberto Bisoni, Juarez Pereira, James Schroeder, Osmari Fritz, Lauro Kalfels, Dalila Leal e Zilnete Nunes.{jcomments on}

Fotos: Sabrina Seibel

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui