O presidente Odir Nunes já está de posse da nova versão do Plano Diretor de Segurança e Tecnologia da Informação da Câmara. O documento foi entregue pelo novo diretor da diretoria de TI, Charles Correia (camisa vermelha na foto), em conjunto com o Chefe da Divisão de TI, Odil Bernstorff (à esquerda na foto), idealizador do plano.

Tal planejamento tem o propósito de antecipar e mitigar a maior parte dos riscos aos quais as informações geradas na Casa estão expostas.

“Como já concretizamos boa parte do plano, os dados de nossa instituição estão protegidos de eventos como raios ou incêndios”, afirma Charles.

Ainda segundo o diretor, uma cópia de segurança de todo o conteúdo organizacional é mantida fora do prédio para dar total confiança no procedimento.

“Não podemos subestimar as catástrofes a que estamos sujeitos. A única forma de preservar as informações é duplicá-las”, completa.

Essa iniciativa é mais uma etapa do Plano Diretor de TI, criado e mantido pela Câmara de acordo com recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas da União (TCU). Participaram, ainda, da entrega, o diretor-geral, Flávio Boldt (camisa preta), e o diretor administrativo, Vanderlei Battisti (centro).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui