A Döhler foi homenageada em sessão solene na Câmara de Vereadores. A proposição foi do vereador Jucelio Girardi. O vereador lembrou que a empresa sempre manteve a base familiar, mas sem parar no tempo. “Com todas as dificuldades e mesmo com a série de impostos a empresa permanece no mercado há tanto tempo. Só temos agradecer a família Dölher por ter escolhido Joinville para investir”, afirmou Jucélio Girardi. Udo Döhler, presidente da Companhia, em seu discurso, enalteceu o comprometimento dos funcionários da empresa. “A Döhler é feita por nossos funcionários. São essas três mil famílias que fazem nossa história, que completou 130 anos”, salienta Udo.

No seu discurso o presidente do legislativo joinvilense, vereador Odir Nunes,  frisou que a Döhler é uma empresa que ostenta orgulho para todo cidadão joinvilense, pois possui uma marca que é ícone de qualidade em produtos têxteis em todo território nacional e internacional. “A Döhler reflete a própria evolução na história da nossa manchester catarinense”, definiu Odir.

O vereador Alodir Alves de Cristo ressaltou a importância do planejamento da empresa para continuar no mercado internacional. “Mesmo com a concorrência de outros países, como a China, por exemplo, a empresa continua mostrando sua força e liderança no setor”, disse Cristo.

Durante a sessão o plenário da Câmara ficou lotado, entre os presentes o senador Luiz Henrique da Silveira que lembrou das dificuldades que os primeiros imigrantes enfrentaram ao chegar aqui. “Só com muita força e tenacidade foram capaz de suportar a vida duríssima na Colônia Dona Francisa. Com muita visão eles fizeram de um tear quase primitivo uma empresa global”, avaliou o senador.

A Döhler

Uma história de 130 anos, que começou com o sonho de Carl Göttlieb Döhler. A vocação empreendedora e a visão voltada para o futuro transformou o sonho em uma grande empresa. A Döhler foi fundada em 1881 e teve grande participação na ascensão da antiga colônia até chegar ao patamar de maior cidade do Estado e maior pólo econômico de Santa Catarina. Instalado em Joinville, com um complexo de 200 mil metros quadrados e três mil funcionários, a Döhler está presente no mercado nacional como uma marca consolidada e também nos países para onde exporta. Uma das maiores fabricantes brasileiras de produtos têxteis para cama, mesa, banho, decoração e tecidos industriais.

{loadposition 111209}

Foto: Sabrina Seibel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui