Na primeira reunião da comissão de Urbanismo, Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente do ano de 2011, um projeto de grande importância para o município retornou à pauta de discussões: O PL 45/2010, que autoriza o poder executivo a doar áreas de terras de sua propriedade, no bairro Jardim Iririú, ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), administrado pela Caixa Econômica Federal, para a construção de moradias via projeto Minha Casa Minha Vida.

O vereador João Rinaldi (PT) foi designado relator do projeto, e não medirá esforços para viabilizar a sua aprovação: A área de 41 metros quadrados fica na rua Anita Maciel de Souza, e comporta dois conjuntos de apartamentos, com aproximadamente 300 unidades cada.

Na explicativa do projeto, o prefeito Carlito Merss e o secretário de Habitação, Alsione Gomes Filho, relatam a preocupação que o município tem em combater o déficit habitacional, que hoje é de 13 mil moradias, assegurando o direito de dignidade de muitas famílias que há anos aguardam na fila de espera. Também justifica a necessidade de oportunizar as famílias de baixa renda para evitar o risco de ocupações irregulares de imóveis públicos e privados. Famílias com renda de zero à três salários serão os contemplados com as moradias.{jcomments on}

Colaborou Vanessa Passos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui