Os 35 anos de história, coroados de conquistas, títulos, emoções e lembranças de um time que possui hoje uma das maiores torcidas de Santa Catarina, marcaram a sessão da Câmara de Vereadores de Joinville, realizada na noite de quinta-feira, dia 17, que homenageou a fundação do Joinville Esporte Clube (JEC).

Um dos destaques do evento foi a presença do primeiro presidente do clube, após a fusão de América e Caxias, Waldomiro Schützler, que marcou sua passagem pela conquista de 10 títulos de campeão catarinense e diversas participações por campeonatos nacionais, em 17 anos. Fato inédito na história do futebol catarinense. Na medida em que os oradores relembravam os grandes momentos de glória do JEC, os dirigentes, vereadores, torcedores e o público presente estampavam emoção e orgulho de ser torcedor de um jovem e bem sucedido clube.

O vereador Jucelio Girardi, proponente da homenagem, lembrou da importância que o time representa para Joinville, “será o representante da maior cidade do Estado no campeonato brasileiro de futebol da série C e atualmente disputa o campeonato catarinense “.  Os vereadores Beline Meurer, Alodir Alves de Cristo, Maurício Peixer, Zilnety Nunes, Odir Nunes e James Schroeder saudaram a diretoria pela trajetória do JEC, enalteceram a torcida, “que independentemente de resultados e demonstrando garra estão sempre ao lado do time”. E lembraram que, é tão forte a influência que o clube exerce na vida dos joinvilenses que até a produtividade aumenta nas empresas a cada vitória do clube.

O presidente Márcio Vogelsanger fez um resumo dos 35 anos e lembrou que entre as ações da diretoria está a valorização das categorias de base que conta com cerca de 400 meninos. Mas foi Waldomiro Schützler que emocionou os presentes ao lembrar que, “nas veias de Márcio Volgesanger verve sangue de vencedor”. Falou de Arinor Volgesanger, pais do presidente, que também foi vereador e vencedor, “você está no caminho certo, também sua diretoria, continue que será campeão”, afirmou.

{loadposition 110217}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui