Empresários do ramo de transporte reuniram-se com o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Odir Nunes, na nesta segunda-feira, dia 21, para solicitar que seja criada e aprovada uma lei para o fretamento industrial, independentemente da Lei do Fretamento, que já existe na cidade.

De acordo com Arduíno Catafesta, da Luarca Turismo, existem três empresas que atuam no transporte de trabalhadores, por meio de contratos firmados diretamente com as respectivas empresas, que estão sendo multadas pelos fiscais do transporte coletivo, pela falta de uma legislação específica para a categoria.

“Pagamos impostos, recolhemos encargos sociais e somos penalizados quando estamos trabalhando”, reclama Catafesta.

Odir Nunes, juntamente com o vereador Juarez Pereira, secretário da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, disse que uma emenda na Lei de Fretamento será a alternativa, “mas deve ser com certa urgência, considerando que em 2012 haverá abertura de concorrência para o transporte coletivo urbano de Joinville”. Pereira garantiu que a reivindicação dos empresários será analisada pela sua comissão e, após a aprovação, será encaminhada à Comissão de Urbanismo.{jcomments on}